A vista mais gostosa do Rio!

Mirante Rocinha

O Mirante Rocinha é um ponto de observação privilegiado, com acesso pela Estrada da Gávea. A chegada do polo turístico está redesenhando o cenário de lazer da comunidade, já que os empresários, criados na Rocinha, iniciaram a reforma da Praça Vila Cruzada e do campo de futebol, ambos ao lado do Mirante. Além disso, a tradicional Feira de Artesanato, que acontece logo acima, ganha barracas fixas – um velho desejo dos artesãos – e banquinhos para os visitantes.

O mais novo cenário da cultura carioca, terá a vistoria e chancela da Rio Tour e apoiado pela Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro, no qual se poderá observar o Cristo Redentor, o Pão de Açúcar, a Lagoa Rodrigo de Freitas e alguns bairros da zona sul do Rio de Janeiro. Tudo isso ao degustar uma gastronomia contemporânea com assinatura de chef e um bom drink.

O Mirante Rocinha foi projetado com dois andares: o térreo terá um deck com mesas e um bar, de onde será possível ter acesso à vista. No segundo andar, um ponto de observação mais alto, com uma escada de acesso ao nível da rua.

Fotos do Bar

 

Rausley Rodrigues Cler

 

“O Mirante Rocinha é uma nova tendência de bar. Sua carta de drinks foi uma proposta que eu fiz para ser um novo bar de alta coquetelaria no Rio, com coquetéis complexos e uma carta voltada pra esse verão. Drinks refrescantes, com sabores brasileiros, carta voltada pra Cachaça Leblon e Rum, que está virando uma nova tendência, com uma pegada forte de frutas tropicais e exóticas tipo yuzu, pitaia, siriguela, jabuticaba, pro pessoal conhecer mais o nosso Brasil, atraindo os gringos com drinks bem refrescantes, exóticose elaborados. A carta é voltada para todos os gostos. Meu braço direito, Bruno Torres, é um excelente profissional, que está comigo trabalhando de frente para aquela vista única, fazendo de tudo pra atrair todos os públicos, com drinks desde os mais clássicos até os mais tropicais e exóticos.”

 

 


 

Chefe Glimário

 

“Glimário saiu do Recife, arranjou um emprego em um restaurante no Rio e, depois de dezessete anos, abriu um restaurante na Rocinha, especializado em carnes exóticas. Agora, está à frente do Mirante Rocinha, com um cardápio criativo e surpreendente.”

Depoimentos de nossos clientes

"Mais um lugar pro hall do restaurantes mais bonitos do Rio de Janeiro! Já tinha ido na Rocinha, mas nunca subido, confesso que tive outra impressão, apesar de saber de todos os problemas que a comunidade enfrenta. Tão legal quanto a experiência, foi conhecer o restaurante, que conta com uma vista absurda do Cristo e da Lagoa! Dez minutinhos de táxi, partindo do Shopping da Gávea, a subida é super tranquila, é até, com sorte, há vagas para estacionar na porta do restaurante! Sobe o restaurante, o deck de madeira dá um charme especial para o lugar, com várias luzes penduradas e um bar aberto com drinks. Vale MUUITO conhecer!"

Ih Carioquei
@ihcarioquei

“Ouvi falar do Mirante da Rocinha através das redes sociais e de amigos que foram e elogiaram muito o ambiente e os drinks. Resolvi conhecer e simplesmente amei! Atendimento maravilhoso, visual incrível, drinks deliciosos e gastronomia de primeira. Super recomendo a quem quer conhecer um “cantinho” bem gostoso no alto da Rocinha, apreciar a vista, reunir os amigos e curtir os drinks e tudo mais que a casa oferece! Voltarei mais vezes com certeza! Obrigada pela experiência.”

Juliana Soares
@jujupsoares

"Espaço com vista e atendimento incríveis. É um lugar que dá vontade de voltar sempre. E os drinks, então? Um mais gostoso e surpreendente que o outro, recomendo provarem o Patron Mule, que é sensacional!"

Símie Avelino
@siavelino

"Muito boa comida, carta de drinks maravilhosa! Ótimo atendimento e hospitalidade. Voltarei mais vezes com certeza!"

Erika Jantorno
@

"Que vista! Que drinks! Que sabor! O lugar é sensacional, a começar pela vista! O atendimento é impecável. Variedades de entradas, pratos e principalmente de drinks. Um drink melhor que o outro e perfeitamente elaborado e harmonizado. Preço razoável a contar pela localização, mas que acompanha o ambiente do estabelecimento em si. Escolha um drink e vá curtir o final de tarde com esta maravilhosa vista. É necessário prévia comunicação com o local por mensagem de texto para reservar mesa. À princípio, por estar localizado próximo a entrada da favela, pode haver uma certa insegurança, mas não tive nenhum problema para localizar o local nem para estacionar nos arredores já que fui no período da tarde."

Sergio Dias Jr.
@

"Incrível! O Mirante Rocinha é incrível! Vista panorâmica da Lagoa, Cristo, Floresta da Tijuca. Coquetéis excepcionais. Atendimento impecável desde a recepcionista até os sócios. Ambiente aconchegante. Comida deliciosa. O acesso é tranquilo pela Estrada da Gávea. Apresentações musicais e artísticas. Em caso de dúvida ligue antes para o estabelecimento para explicarem aos motoristas de Uber e taxistas que não conhecem a região e confundem o acesso correto com a entrada pelo outro lado da Rocinha, que é realmente complicada. Recomendo e pretendo voltar."

Eduardo Amorim
@